quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Modelagem Super Homem

Cupcakes Super Homem (cobertura brigadeiro azul)
       
          Fazer cupcakes é muito gostoso, mas fazer as decorações vai além...pois é o momento em que você pode colocar sua criatividade em prática. É a hora de ousar nas cores, nos formatos, texturas...
Essa modelagem do super homem fiz para o aniversário de 7 anos do meu filho, assim como a maioria dos meninos ele AMA super heróis, então decidimos fazer neste tema.
Mesmo para quem nunca trabalhou com pasta americana, não é difícil, pois hoje compramos pasta americana nas diversas cores e elas são super fáceis de manipular.
Vamos começar?

Material necessário

Material necessário

Pasta americana nas cores vermelha, azul e amarela
Rolinho para trabalhar a pasta (você encontra em lojas de produtos para confeitaria ou em loja de produtos para artesanato)
Estilete para cortar a pasta
Molde em silicone do super homem (este eu comprei na mzl criações, lá tem vários moldes, um mais lindo que o outro: www.mzlcriacoes.com.br )
Esteca plástica
Amido de milho (sim...para a pasta americana não “grudar”)



            Pegue um pedacinho da pasta americana vermelha, manipule até sentir que esteja bem macia e fácil de aplicar no molde. Aí coloque uma “pitada” de amido de milho no molde, para que a pasta não grude e saia com bastante facilidade (não é para encher, é apenas colocar um “pózinho”).

            Aí então, pegue pedacinhos pequenos da pasta e vá colocando dentro do molde até preenchê-lo por completo.


             Após preencher tudo, ele ficará meio altinho, então em cima do molde passe o rolinho para nivelar a pasta, e o excesso retire, para que fique perfeito.



                 O molde solta a pasta bem facilmente, basta virá-lo um pouco que ela já vai saindo. Para ajudar nesta hora, use a esteca para ir auxiliando. Nesta fase tenha paciência, pois a pasta é muito delicada e pode se partir.
            Coloque um pouco de amido de milho em cima de um prato ou bandeja, e então vá colocando os S do super homem para secar. Logo que você tirar, a pasta estará mole, ruim para manipular. O ideal é deixá-la endurecer de um dia para o outro para então continuar. Mas se você não tiver tempo ou não tiver paciência, hahaha, pode fazer logo depois, mas tomando bastante cuidado.



                 Agora pegue a pasta americana amarela, manipule e abra em cima de uma bancada (lembrando sempre de colocar um pouco de amido de milho para que ela não grude), aí abra com o rolinho. Mas não abra tão fina, pode ser com maior espessura, pois irá dar sustentação ao “S”.


                 Coloque o “S” sobre a pasta amarela, com o estilete, corte toda a borda, deixando-os no mesmo formato.



                      Abra a pasta azul, para então fazer a base e colocar em cima do cupcake. Use um cortador redondo, se não tiver, pode usar um copo.

Momento de colar as pastas

Cupcake com a modelagem prontinha

        Para “colar” uma pasta em cima da outra, utilize um pincel pequeno e passe um pouquinho de água (não exagere, é pouca água mesmo, pois pode manchar, estragar), espere secar e pronto! Tudo grudadinho e lindo.
       O ideal é você fazer uma semana antes da festa (as modelagens em pasta americana), para que ela seque e fique durinha, para quando for colocar em cima do cupcake fique perfeito! Se for uma festa grande, você pode fazer até alguns meses antes e guardar em um lugar fechado e seco. A pasta modelada tem validade de pelo menos 6 meses.
   ♥Montagem do Cupcake: faça a massa do cupcake, recheie e coloque a cobertura (brigadeiro...ganache...) ela será a cola para a modelagem que irá em cima.
            Espero que tenham gostado...se inspirado...

            Lindo dia para vocês! 

2 comentários: