segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Doces Surpresas

Boas lembranças...



            Eu acredito que tudo que fazemos com amor, dedicação e determinação dá certo.
            Quando for fazer seu primeiro cupcake dê o seu melhor. O momento de preparar um alimento, cozinhar, é um tempo de encanto entre você e a comida. Por isso se prepare antes, organize os utensílios que irá utilizar, pense nos ingredientes, deixe sua cozinha limpa. Nada melhor que cozinhar em um ambiente limpo e organizado.
           Pense nas pessoas que irão degustar sua comida... pense no que irá despertar nelas ao verem o seu cupcake e ao comerem. Quanto mais se dedicar, mais as pessoas se sentirão amadas e especiais.
       Sempre falo que “cozinhar é uma declaração de amor”, concorda? Pois passamos horas na cozinha preparando algo para agradar as pessoas, para alimentar seu corpo e também seu coração...
           Outro detalhe importante: testar e errar faz parte. Você não é obrigada a acertar de primeira, o importante é não desanimar e desistir.
      Quando comecei minha aventura pelo universo dos cupcakes errei muitas e muitas vezes. Cupcakes vazaram das forminhas ao assar, queimaram, uns ficaram ressecados demais, outros sem sabor, outros com gosto ruim. Testei receitas que achei que ficariam incríveis e ficaram horrorosas...hahaha, quantos dissabores!!
Mas nunca desisti, fui persistindo até achar as receitas perfeitas pra mim. Que alegria quando comecei a acertar, ver meu trabalho ser reconhecido...que felicidade ao ver minhas amigas “cobaias” ou como eu chamo: “meninas da cozinhas experimental”, elogiarem, falarem que está uma delícia, encomendarem e assim o encanto se espalhar. Pense que todo início é um tempo de descobertas, por isso não se cobre tanto...
Ponha sua criatividade no cupcake, faça a diferença...pesquise cores, texturas, misturas de sabores, ache o que te inspira. Fazer cupcakes é uma obra de arte!! Cupcakes criam lembranças...
Nos próximos posts começarei o passo a passo para fazer o primeiro cupcake e na sequência trarei muitas receitas para que possam se inspirar a colocar as mãos na massa. 

“ Cada sonho que você deixa para trás, é um pedaço do seu futuro que deixa de existir”. 
Steve Jobs




Nenhum comentário:

Postar um comentário