quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Cupcake de Beijinho

Cupcake de Beijinho

Cheirinho doce no ar...
Esse Cupcake de Beijinho é super saboroso, leve e delicado. É perfeito para qualquer ocasião: seja uma festa, um café da tarde, um aniversário, sobremesa de um jantar...
            Em minha loja virtual, esse é o sabor mais pedido. Todos adoram...por isso resolvi dividir com vocês essa receita guardada a 7 chaves...hahaha, anotem, testem e depois escondam também. Segredinho nosso...

Ingredientes

2 ½ xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar peneirado
2 xícaras de leite
4 ovos
1 xícara de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de essência de baunilha
2 colheres de sopa (rasas) de fermento em pó

Modo de preparo

            No bowl da batedeira coloque o açúcar com a manteiga. Misture até ficar homogêneo (ou seja, quando se tornarem um só). Depois acrescente os ovos um a um, mexendo a cada adição.
            Acrescente a essência de baunilha. Depois alterne a farinha de trigo e o leite (vai colocando um pouco de cada e misturando). Por último acrescente o fermento em pó.
Coloque a massa na forminha, lembrando deixar 1 dedo de espaço livre para que possa crescer. Coloque no forno (pré aquecido por 10 minutos a 200 graus), na grade central e deixe assar por no mínimo 15 minutos.
Quando já estiverem assados, tire-os do forno e deixe-os na forma de alumínio/silicone por 5 minutos, depois os coloque na grade de resfriamento e só comece a recheá-los e decorá-los após estarem completamente frios.

Recheio e cobertura
(Beijinho)

Ingredientes

2 latas de leite condensado
1 caixinha de creme de leite
200g de coco ralado
2 colheres de sopa de manteiga
200 g de coco em flocos para decorar

Modo de preparo

            Em uma panela (preferência de fundo grosso), coloque todos os ingredientes. Em fogo médio vá mexendo até desgrudar da panela. Deixe esfriar até amornar e aí já faça o buraquinho no cupcake e recheie.
Não espere esfriar totalmente, pois aí ficará difícil colocar o recheio. Depois já espalhe o beijinho por cima dos cupcakes e faça o processo de colocar coco ralado em um recipiente largo e “mergulhe” os cupcakes para que fiquem uniformes.
Prontinho! Hora de degustar e receber elogios...

Dicas fofuretes: vocês podem deixá-los como coloquei na foto acima ou, modelar beijinhos para colocar em cima do cupcake...

Cupcake com um beijinho modelado

Ou se ainda quiserem deixá-lo mais irresistível ainda, derretam chocolate branco e façam riscas em cima. Perfeito!

Cupcake com um beijinho modelado e riscas de chocolate branco


Vocês irão arrasar, tanto no sabor quanto na apresentação. 
Se tiverem alguma ideia de decoração para este Cupcake e quiserem compartilhar, é só escrever nos comentários abaixo.

Tenham um lindo dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário