terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Cupcake de Chocolate com Avelã


Cupcake fofura que derrete na boca a cada mordida...


            Que tal deixar a casa com aquele cheirinho doce no ar? Aquela sensação de conforto, vontade de reunir pessoas queridas para uma conversa, com uma boa comida e um café... Sim, este Cupcake remete a tudo isso e um pouco mais. Ele fica super saboroso, equilibrado, e a mistura chocolate com avelã não tem erro, não é verdade?
           Então pegue seu caderno de receitas e anote cada detalhe para depois fazer e desfrutar de um pedacinho do paraíso...

Ingredientes

2 ½ xícara de farinha de trigo
3 xícaras de açúcar
1 xícara de cacau
150g de manteiga
3 ovos
1 ½ xícara de leite
1 xícara de avelã (sem pele)
1 colher de sopa de essência de avelã
1 colher de chá de bicarbonato de sódio
1 colher de sopa de fermento em pó
Pitada de sal

Modo de preparo

            Em um bowl (tigela) coloque todos os ingredientes secos, misture e reserve. Em outro recipiente deixe o leite misturado com a essência de avelã.       

No bowl da batedeira coloque a manteiga com o açúcar. Mistura bem até ficar homogêneo. Depois acrescenta os ovos um a um, mexendo bem a cada adição. Agora, irá alternar: coloca um pouco dos ingredientes secos, depois um pouco de leite e assim até ficar homogêneo.
       Despeje a massa na forminha, lembrando deixar 1 dedo de espaço livre para possa crescer. Coloque no forno (pré aquecido por 10 minutos a 200 graus), na grade central e deixe assar por no mínimo 15 minutos. Após assado coloque na grade de resfriamento.

Recheio e Cobertura

Ingredientes

180g de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite
1 pote de Nutella de 35og

Modo de preparo
           
            Coloque todos os ingredientes em uma tigela de vidro e leve em banho maria. Mexa delicadamente. Quando estiver homogêneo estará pronto.

Decoração

Chocolate fracionado ou nobre
Pedacinhos de avelã
Bombom Ferrero Rocher

            Depois de rechear o cupcake com este creme, passe por cima também. Então salpique pedacinhos pequenos de avelã, coloque um bombom Ferrero Rocher em cima (inteiro ou metade) e faça riscas de chocolate por cima. Fica lindo!

Para fazer as riscas de chocolate: derreta o chocolate, coloque em um saquinho plástico ou em uma manga de confeitar, faça um buraquinho pequeno. Em cima do cupcake faça movimento “vai e volta” até ficar como o desejado.

          A decoração é uma ideia, você pode fazer da forma que achar melhor. Se não tiver o bombom em casa, só com a cobertura já ficará lindo. Aqui no blog sempre passo as receitas com inspirações para decorar...use sua criatividade, com certeza fará um belo cupcake


Nenhum comentário:

Postar um comentário